Viagens

Compartilho da opinião de que não há nada melhor na vida do que viajar. Conhecer novos lugares e novas culturas é fascinante! Nesta página, falarei das viagens mais marcantes que já fiz e das que estão por vir.


Tiradentes e São João del Rei

Se há lugares que eu conheço desde criança, são Tiradentes e São João del Rei. Tenho parentes que moram em São João del Rei, passei férias lá algumas vezes e, por essas e outras, é uma das minhas melhores lembranças. Algumas vezes fiz o passeio de Maria Fumaça que, mesmo sendo caro - já que é turístico, vale a pena, pois nos leva até Tiradentes, uma das cidades históricas mais famosas do país, por um caminho tão bonito e bucólico. A esses lugares fui levada por meu pai, neles comemorei um aniversário com meu namorado e já levei alguns alunos em excursão. Até ganhei uma viagem para Tiradentes, quando trabalhei como intérprete do vice-reitor da Universidade de Varsóvia.
São João e Tiradentes: duas cidades ricas em memórias históricas e memórias pessoais.









Ouro Preto

À maioria dos lugares que conheço, fui pela primeira vez com a família do meu marido. Eles são os grandes responsáveis pela minha paixão por viagens. Ouro Preto é um desses lugares. Por mais que traga uma sensação de melancolia e tristeza, é uma cidade linda, a mais bonita das históricas que conheço. A primeira vez que fui a Ouro Preto foi com eles, depois voltei, uma vez com eles e outra, com meus alunos, numa excursão escolar.
Orgulho de Minas!








Congonhas

Continuando a falar sobre as cidades históricas de Minas, agora é a vez de Congonhas do Campo. Não tenho muito a falar sobre a cidade, pois todas as vezes em que fui lá, fiquei nos arredores da igreja mais atraente da cidade, na qual podemos encontrar os profetas de Aleijadinho: Santuário do Bom Jesus do Matosinhos. Mas, com certeza, vale muito a pena. É linda a igreja!
Seguem algumas fotos.






Petrópolis

Desde sempre tive vontade e curiosidade de conhecer a cidade de Petrópolis, RJ. Consegui conhecê-la em 2007. Ótimo lugar para uma lua-de-mel! Um frio aconchegante e a arquitetura imperial são elementos convidativos. Vale a pena uma visita à Catedral São Pedro de Alcântara, à Casa de Santos-Dumont e ao Museu Imperial.
Gostei tanto que voltei em 2012, levando minha melhor amiga!























Balneário Camboriú e Florianópolis

Sempre quis conhecer o sul, principalmente, Florianópolis. Adorei! E fui surpreendida positivamente por Balneário Camboriú. Clique nos links para ler os relatos que fiz sobre as duas cidades.

Florianópolis

Balneário

Nenhum comentário: