quinta-feira, 3 de junho de 2010

Patriota ou idiota?

Patriota ou idiota?

(Paula Campos Soares)

Para tudo! O Brasil está jogando!
E daí? Eu estou trabalhando.
Para tudo! Olha, ele está trabalhando, coitado.
Sai daqui que você me deixa mal-humorado!

Para tudo! O Brasil está jogando!
Vamos ver. O que está esperando?
Não me torra, estou ocupado agora.
Pode ir ver o jogo. Vai andando. Vai embora.

Para tudo! Ele não é patriota!
Claro que sou! Mas não preciso ser idiota.
O Brasil é que está jogando com você.
Que compra álbum de figurinha, camisa e até TV.
E esta mesma esconde de você
Tudo aquilo que realmente deveria ver.
Isso não é ser patriota. É ser otário.
O Brasil está jogando é contra você.
Só que isso não aparece no noticiário.

03/06/2010

4 comentários:

JHS777 disse...

Realmente, quanta gente que gasta dinheiro com Televisores de Plasma, álbuns, camisas, enfeites etc... E tanta coisa dentro do país para se preocupar.Quando o árbitro apita finalizando o jogo,a euforia se acaba e nós voltamos ao cotidiano.E com tanta coisa para se preocupar... :(

Mário Márcio de Quadros disse...

Paulinha, você tem toda razão. Na verdade, vivemos no Brasil, um país capitalista do Terceiro Mundo. E, por ser capitalista, as pessoas são levadas a consumir de um a tudo, inclusive coisas que necessariamente não precisa. É a regra do jogo: a palavra de ordem é LUCRO. Um abraço, Mário.

Profª. Paula disse...

O que me revolta é que as pessoas às vezes sabem que são iludidas e mesmo assim se rendem aos apelos midiáticos e capitalistas. Triste isso, não acha? Só se lembram de serem patriotas em época de Copa. =/

Profª. Paula disse...

Para complementar...
http://profapaulacampos.blogspot.com/2010/06/corrompe-brasil.html