segunda-feira, 25 de junho de 2012

Missão


Missão
(Paula Campos Soares)

Desde guria, eu pensava: “Por que estou nesse mundo? Não é possível que eu esteja aqui à toa. Sinto que tenho algo a fazer aqui, alguma missão.”. Lembro-me nitidamente de andar pela rua onde cresci, com esses pensamentos na cabeça. É... Acho que nunca fui normal. Crianças normais se preocupam em brincar, correr, pular. Mentira! Crianças nem se preocupam. Enquanto todas estavam por aí, não se preocupando, eu me preocupava em entender qual era minha missão.
Na adolescência, era tachada de “madura para a minha idade”; na faculdade, não foi diferente, pois eu era a adolescente que via tudo de errado que os “adultos” da minha turma faziam. Segundo os outros, eu estava sempre além da minha idade, dando importância a coisas que não seriam importantes para uma pessoa tão jovem quanto eu. Mas... Espere um momento! Gente, quando criança eu queria saber qual era minha missão neste mundo! Isso, sim, é estranho!
Hoje, minha infância passou, minha adolescência também, e cá estou eu novamente pensando “Qual missão tenho eu neste mundo?”. Cabe aí um pensamento profundo. Tudo bem! É só uma rima, não é um poema. Não consegui fazer um poema, pois só consegui pensar no Raimundo (e eu não queria “plagiar” Drummond).
Poema ou prosa? Amar ou ser amada? Aproximar-me ou afastar-me? Ensinar ou aprender? Continuar ou desistir? Vale a pena ou não? Viver ou ficar me preocupando com a vida? Qual missão tenho eu neste mundo, vasto mundo?

25/06/2012

2 comentários:

Escola de Educação Básica Silva Jardim disse...

São em momentos assim que eu me pergunto "Que thiabus faço eu no mundo?" poooxa, achei o seu texto parecido com o meu, estamos em sintonia ou somos apenas duas malucas?

Profª. Paula disse...

Somos duas malucas em sintonia.