sexta-feira, 20 de julho de 2012

Diário de Bordo - Foz do Iguaçu (Dia 2)

Hoje o dia foi daqueles que te faz pensar que valeu a pena tudo de errado que aconteceu ontem. 
Estavam programados para hoje os passeios clássicos de Foz do Iguaçu (Cataratas e Itaipu) e uma ida ao Parque das Aves, portanto, levantamos cedo e saímos em grupo.
Começamos por Itaipu Binacional, usina pertencente ao Brasil e Paraguai, da qual todos já ouviram falar, mas só quem visita tem ideia da grandiosidade da obra. O ingresso dá direito a uma visita guiada, num ônibus double-deck, por todo o complexo. Há duas paradas para fotos, uma delas em um mirante, através do qual se tem uma visão ampla do vertedouro e da barragem. Depois, passa-se por cima da barragem, onde dá para ver a imensa represa, que é linda. Ao final do passeio, vimos um filme que conta a história e os projetos desenvolvidos por Itaipu.
Saímos de Itaipu e fomos para o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as cataratas. Ver a grandiosidade de Itaipu é lindo, ver a grandiosidade da natureza é indescritível. Realmente. Colocar capa de chuva e, mesmo assim, sair molhado, ver arco-íris tão baixo a ponto de quase tocá-lo, sentir aquele cheirinho de água... Ah! Só vendo as fotos para ter uma noçãozinha de tudo isso.
Depois de uma caminhada de aproximadamente uma hora pelo Parque Nacional do Iguaçu, fomos para o Parque das Aves. Neste, temos contato direto com algumas aves, já que podemos passar por dentro de algumas gaiolas (quase fui atropelada por um tucano, que deu um rasante sobre os visitantes). São várias espécies de lugares e cores diferentes. Realmente lindo!
Saindo de lá, voltamos ao hotel, exaustos, tomamos banho e caímos na cama. Depois de um cochilo, saímos aqui por perto do hotel, para conhecer os arredores e, claro, tomar meu milkshake de baunilha e comer batata frita do McDonald's.

:)

Usina Binacional de Itaipu
 Alguns dos vários quatis no Parque Nacional do Iguaçu
 Cataratas do Iguaçu


 Parque das Aves

Nenhum comentário: