terça-feira, 8 de outubro de 2013

Não deixei

Não deixei

(Paula Campos Soares)

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje". Um ditado popular extremamente sábio e atemporal, ao qual não damos importância até que sintamos na pele o que ele quer dizer. Conseguiram notar que eu senti, não é?
Há alguns dias estou querendo escrever um texto, tive uma ideia legal para ele, já tinha até uma frase em mente (muito legal, por sinal), só que ela me veio à cabeça quando eu estava na cama, à noite, já quase dormindo... A preguiça e o receio de acordar o marido fizeram com que eu não a anotasse na hora. "Amanhã eu vou lembrar e anoto", pensei eu. É... Minha memória já foi mais confiável! Estou me esforçando até agora para me lembrar da frase e... Nada!
Ainda bem que eu não dependo dos meus textos para sobreviver, não tenho prazos de entrega para cumprir, a não ser os que eu mesma estipulo. Mas pode ser que você tenha, assim como várias outras pessoas têm. Prazos que devem ser fundamentais na profissão, por exemplo, e que, principalmente por isso, você deve cumprir. Fica, então, a dica: aproveite o momento e faça! Treine nos pequenos compromissos para não ter dor de cabeça depois, nos compromissos mais importantes.
Sei que minha preguiça não vai me largar e que coisas como a que relatei no início do texto vão continuar acontecendo, porém, espero que com menos frequência. Por exemplo, agora, aproveitei o momento e cumpri com meu prazo mensal de escrever.


02/10/2013

Nenhum comentário: