domingo, 11 de abril de 2010

Os corruptos 2: a missão


Os corruptos 2: a missão
(Paula Campos Soares)

Sabe aqueles dias em que nada dá certo? Tudo que você planeja dá errado? Pois é. Essa semana está assim para mim, cheia de dias em que nada dá certo.
Há algumas semanas, quando ouvi uma música da banda Pato Fu, notei que muito de sua letra tinha a ver comigo. Tem a ver comigo. “Eu faço tanta coisa pro mundo melhorar. Eu faço de um tudo que posso pra ajudar.” Realmente eu faço isso, principalmente no ambiente onde trabalho. “Mas peço, por favor, alguém me dê a mão.”
No início da semana, começam a espalhar que você é “carrasca”, que você não está disposta a ajudar ninguém. A pessoa pega uma informação errada e, além de espalhá-la, deturpa-a, mudando sua real essência.
Essa mesma pessoa continua cometendo o mesmo erro que já cometera no ano anterior. Continua dando crédito a apenas uma pessoa quando o mesmo tem de ser dado a duas, uma delas sou eu. Não admite que está errada e ainda expõe opiniões machistas com relação a tal assunto.
Muita coisa, né? Mas não acabou não. Esta mesma pessoa que não deu crédito a pessoa certa, quis dar crédito a mim por algo que não fiz. Não achem que isso é bom. A pessoa esbravejava enquanto reclamava que eu que fiz algo com que ele não concordava. Mas eu não fiz!
Tem hora que a gente cansa de ficar calada para manter o ambiente ameno...
“As brigas que ganhei... nem um troféu para casa eu levei. As brigas que perdi, estas sim, eu nunca esqueci, eu nunca esqueci...” (John/ Fernanda Takai)

27/11/2009

Nenhum comentário: