quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

NY - a jornada de ida

No dia 20 de novembro viajei para New York (nunca sei a maneira de se escrever em Português). Meu plano era fazer tipo um diário de bordo e escrever todos os dias aqui para contar como estava sendo, mas esbarrei nas barreiras chamadas wi-fi e tempo. Portanto, vou tentar contar um pouco da viagem agora que cheguei.

A maratona foi loooooonga para chegar a Manhattan. No meu caso, começou no sábado, quando caiu a ficha de que eu iria para um lugar longe, com pessoas que mal conhecia e passaria por uma longa viagem de avião. Não consegui ficar sossegada e, como sou muito ansiosa, já estava até passando mal. A arrumação de mala fez o tempo passar mais rápido e, no domingo, rapidamente o horário do ônibus chegou.

Peguei o ônibus às 13h30min, foi quando conheci as pessoas que viajariam comigo. Só que tirando minha sogra, que era minha companhia para a viagem, eu ainda conhecia duas pessoas que foram tirar o visto comigo e uma quase ex-aluna que conhecia de vista.

Fomos de ônibus até o Rio de Janeiro, com uma breve parada para lanche e banheiro em Três Rios. Chegamos cedo no Rio, pois algumas pessoas pegariam um voo antes do nosso. Ficamos mais ou menos de 19h até as 23h praticamente esperando para embarcar. Meio cansativo e angustiante para uma pessoa tão ansiosa quanto eu.

Depois de embarcar, confirmei que o avião tinha aquele espaço "bom" para as pernas, não tinha telinha individual e que eu ainda iria sentada no meio, sem ter como ver nada lá fora. Não é à toa que a American Airlines está falindo. Quando o avião decolou, bateu aquele medinho, aquele claustrofobia básica, mas logo passou. O voo de ida foi bom e, ao pousar, ouvi uma das melhores coisa que poderia ouvir esse ano: "Welcome to New York".

Eu e minha sogra na longa espera pelo voo AA 974 no Aeroporto Tom Jobim

Nenhum comentário: