sábado, 17 de dezembro de 2011

NY- o quinto dia

Estou começando a não me lembrar com detalhes da viagem, por isso vou escrever logo para não esquecer o resto.
O quinto dia foi mais para passear pelas lojas de Manhattan mesmo. Nem me lembro bem de tudo. Foram muitas lojas e tal.
Mas no início da tarde fomos ao Intrepid, que é um porta-aviões que virou museu. Lá pude ver vários aviões, inclusive o F14, que eu amo, e o Concorde. Você pode visitar também o porta-aviões por dentro, onde você encontra um museu sobre ar, espaço e marinha, e pode visitar a torre de comando do navio, com todos os instrumentos náuticos e tal. Muito legal. Vale muito a pena. Também há a possibilidade de se visitar um submarino, mas não tive tempo nem coragem para tal.
O mais marcante foi minha ida ao Empire State Building. Sempre quis ir a esse prédio, sou fascinada por ele e isso é inexplicável. Quase que eu não fui, pois eu queria ir lá ao anoitecer, mas minha sogra queria ir para a Macy's. Liguei para a Raíssa, do nosso grupo, mas não tinha ninguém no quarto do hotel. Minha sogra falou para eu ir assim mesmo e eu disse que sozinha eu não iria e que depois eu combinaria com a Raíssa para irmos outro dia. Acabou que saí com ela, para bater perna, mas ela ficou com pena de mim e falou para irmos ao Empire.
Chegamos lá e já vimos que a coisa não seria fácil. Uma fila enorme já se encontrava a nossa espera antes mesmo de passar na segurança. Ainda bem que não fui sozinha, pois era fila enorme para tudo (raio-x, compra de ingresso, para entrar no elevador, para entrar no outro elevador). Por duas horas, isso mesmo, duas horas ficamos só esperando para chegar ao topo do prédio.
Chegamos lá em cima. Aê!  Era até difícil bater foto de tanta gente que tinha lá e de tanto vento também. Realmente é indescritível ver Manhattan à noite, toda iluminada. Mesmo assim, vai aí uma dica: Vá ao Top of The Rock! Você tem uma visão muito legal (dá para ver até o Empire) e você não pega a fila do Empire, além de o espaço do Top of the Rock ser maior. Ir ao Top of the Rock à noite deve ser muito legal, pois dá para ver inclusive o Empire e sua linda iluminação.
Só que no Empire tem algo melhor: o King Kong! :P Haha.
PS: Ainda batemos foto com o Homem-Aranha (de pochete) na rua.







Nenhum comentário: