domingo, 11 de dezembro de 2011

NY - o quarto dia

O quarto dia acho que foi o mais legal. Logo cedo, fui à Times Square para assistir à Parada de Thankgiving da Macy's. Esperei por meia hora até passar o primeiro balão. Infelizmente vi pouca coisa do desfile, pois às 10h deveria estar no hotel para sair com o grupo rumo à Estátua da Liberdade. Chegando ao hotel, descobri que haveria um atraso grande para a saída, então eu e minha sogra decidimos sair sozinhas. Pegamos um táxi e fomos para o Battery Park, de onde saem as balsas para a ilha da Estátua. No caminho pelo rio, tem-se uma vista linda de Mahattan, daquelas bem clássicas do 11 de setembro, só que sem as torres agora. Descemos na ilha e ficamos lá por mais de uma hora. Muito legal! Batemos várias fotos da Estátua, da cidade, da ilha, das gaivotas, de tudo. Na própria ilha tem um restaurante, uma lojinha, bem interessante para quem quer ficar mais tempo lá. Continuando o passeio, a balsa vai rumo à Ellis Island, que é bem perto também. Nem descemos da balsa não, devido ao cansaço, mas batemos algumas fotos, pois é um lugar bem bonito também.
De volta à Manhattan, saimos andando até a ponte do Brooklyn, passando perto da Wall Street. Chegando à ponte só bati uma foto dela, da próxima vez eu a atravesso, e pegamos um táxi rumo ao Village. Pedi ao taxista para nos levar para a Washington Square e, no meio do caminho, descobri que ele estava nos levando para a Union Square. Nenhum taxista é americano e o inglês deles é péssimo. Demos uma "voltinha a mais", mas chegamos à praça certa. A Washington Square é muito bonita, como todas as praças de lá, e nela você encontra uma espécie de Arco do Triunfo, que sempre aparecia na série Friends. Saímos da praça rumo à esquina da Bedford com a Grove, no West Village, local onde fica o prédio em que moravam os amigos de Friends. Liga não. Fã é assim mesmo. Nesse dia quem sofreu com as andanças foi minha sogra, mas pelo menos ela gostou do bairro, bem boêmio e cheio daquelas escadinhas externas de incêndio.
Saindo do Village, pegamos um táxi para ir até a ONU. Maior decepção. Tudo fechado, nenhuma bandeirinha sequer do lado de fora. Tudo bem que era feriado, mas o prédio é das Nações Unidas e não dos Estados Unidos. Fazer o quê, né? Mas valeu. Chegamos exaustas ao hotel, mas, com certeza, fomos bater perna à noite. 

Manhattan ao fundo


 Ellis Island
 Ponte do Brooklyn
 Washington Square Park
 Prédio do Friends
ONU

Nenhum comentário: