terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NY - o sétimo dia

O sétimo dia em NY foi indubitavelmente um dos melhores. Não é à toa que eu gosto do número 7. Logo cedo, separei-me da minha sogra e fui com o grupo para o Madame Tussaud's, museu de cera. Sempre tive vontade de ir, embora muita gente falasse que não valesse a pena. Logo depois de comprados os ingressos, eu meio que montei meu próprio grupo, isso se deu naturalmente, provavelmente por afinidade e pelo fato de quase todas as estátuas de cera merecerem as poses criativas da Raíssa. O grupo da excursão foi andando e a gente (eu, Raíssa e sua mãe, Márcia) foi ficando para trás. Com certeza vimos o museu com mais calma e aproveitamos mais dessa maneira. O museu tem várias salas temáticas e, ao contrário do que me falavam, vale muito a pena visitar. Antes de sairmos, ainda assistimos a um curta-metragem em 4D, rápido e encantador.
Quando saímos do museu, fomos ao BBQ, onde o grupo estava reunido para almoçar. Só de pensar me dá fome. Não pelo que estão pensando... Na verdade, porque só tinha salada e milho para quem é vegetariano e cada uma de nós só comeu isso. Digamos que não foi o almoço esperado por ninguém, mas até que estava bom.
Voltei ao hotel, com a Raíssa e a Márcia, pois lá me encontraria novamente com minha sogra para que pudéssemos ir ao musical O Rei Leão. Despedi-me das duas, pois elas iriam assistir ao Homem-Aranha. Fomos para o Teatro Minskoff, peguei nossos ingressos (que haviam sido comprados pela internet) e fomos para o espetáculo. E que espetáculo! Muito criativos o figurino e o cenário. E ouvir as músicas de O Rei Leão ao vivo é emocionante. Recomendo a qualquer um.
Saímos do teatro e fomos zanzar pela Times Square. Entramos na loja Toys R Us e confesso que é linda mesmo. Qualquer criança ficaria maluca lá dentro. A loja é enorme e tem uma roda gigante e um Tiranossauro Rex lá dentro. Imaginem só!
Saímos da loja e, como não estava a fim de ficar rodando em lojas na minha última noite na cidade, voltei para o hotel sozinha. Só que eu também não estava a fim de ficar minha última noite no hotel. Liguei pro quarto da Raíssa e combinamos de ir ao Central Park patinar. Sabe aquelas ótimas ideias que não dão certo? Pois é... Saímos nós três de novo, as três mosqueteiras (clichê "paia"), na verdade, as três patetas. As únicas a fim de um pouco de aventura éramos eu e Raíssa, mas a Márcia ficava nos freando. Fomos andando até o Central Park, fazendo paradas para comprar chocolate quente, batom... Porém antes de irmos realmente para o parque, fomos em direção ao Grand Central Terminal, uma estação que sempre quis conhecer. Ele é bonita mesmo, mas esperava mais e nenhuma foto ficou legal. Agora sim! Vamos ao Central Park!
No caminho, vi um cara tocando gaita-de-foles e uma moça queria porque queria nos colocar num táxi. A gente fez que ia e não foi nada e ela deve ter ficado P da vida com a gente. Ah, o negócio era andar e, sinceramente, nem sei como tive pernas e pés para isso. E eu ainda achava que conseguiria patinar... Vê se pode. Chegamos ao Central Park, finalmente! Contudo a "escuridão" nele instalada definitivamente fez a Márcia nos proibir de patinar (sim, mamãe) e acabou que nossa última parada foi a loja da Apple, que por fora é linda, mas por dentro é só mais uma loja.
Foi a ideia que deu errado mais gratificante que já tive! Foi uma noite no mínimo engraçada. E nenhuma patinação paga a companhia dessas duas. ;)
Antes de irmos para o hotel, para o qual voltamos de táxi, passamos pelo McDonald's. Eu e a Raíssa queríamos usar a internet, né.. Haha. Tentei comprar um Vanilla Shake e não tinha. Mas mesmo assim valeu muito a pena. E depois que a Márcia foi para o hotel, nós continuamos lá, usando internet, comendo batata frita e conversando...
Rá, valeu a tentativa de patinação. ;)

 Eu, o Pattinson e a Raíssa
 Eu, Madame Tussaud e Madame Márcia
 Eu e minha sogra no Minskoff Theatre

Apple Store

Nenhum comentário: