sábado, 3 de dezembro de 2011

NY - o segundo dia

Todos os dias em NY colocamos o celular para despertar, pois não queríamos perder tempo dormindo. Na terça-feira, acordamos às 8h e fomos procurar um lugar para tomar café, que estava na lista onde constava wi-fi grátis. O wi-fi pode até ser grátis, mas o lugar não existe... Quebramos a cara e acabamos tomando café em outro lugar. Os folheados lá são muito bons, porém tudo lá é muito grande. O café pequeno, por exemplo, vem num copo de 290ml. Café pro dia inteiro, né?
Fomos andando e andando e batendo fotos. Não tem como não bater fotos. É tudo muito bonito. Na parte da manhã, fomos ao Rockefeller Center, vimos a St. Patrick's Cathedral (que é linda demais), a pista de patinação, a famosa árvore de Natal (sem graça) e uma loja da Lego (fantástica) que tem ao lado da pista de patinação. No meio do caminho encontramos o grupo de Barbacena que foi pra lá conosco e decidimos subir ao Top of the Rock, um prédio do Rockefeller Center que tem um observatório. Estava eu lá, tremendo por dentro, sabendo que enfrentaria um tempo considerável de elevador para uma pessoa que odeia o mesmo. Mas quando se está em grupo, a euforia te faz enfrentar as coisas. Ainda bem! Pois o elevador é extremamente rápido e confortável e a vista da cidade é indescritível. Pena que o dia estava feio, mas mesmo assim, é espetacular.
Saindo de lá, nos separamos novamente do grupo e fomos rumando para o Central Park. No meio do caminho, quase desmaiando de fome, fomos para o Museu de História Natural (American Museum of Natural History). Chegamos lá destruídas e com fome e ainda tivemos que enfrentar uma grande fila para pegar o ingresso. Mas valeu a pena. Entramos, almoçamos pizza (haha) e fomos visitar o museu. Só parei de bater foto quando a bateria da minha câmera acabou. Quatro andares de museu muito bons. Recomendo totalmente. Quando saímos do museu, estava chovendo muito e demoramos a conseguir um táxi. Pegamos um taxista mal humorado, que nos deixou meio longe do hotel e foi mal educado. 
À noite, descobri um McDonald's ao lado do hotel que me forneceu o que eu mais queria: internet grátis. ;)

 Rockefeller Center
 Top of the Rock
Chrysler Building visto do Top of the Rock

Nenhum comentário: