sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

NY: o primeiro dia (03/01/2013)


Chegamos ao aeroporto JFK por volta das 6h, horário local, após um ótimo voo. A TAM tem se mostrado uma ótima companhia aérea: boas aeronaves, comida boa, brindes, bons serviços... Recomendo. Bem diferente da American Airlines. Primeiro passo antes de sair do aeroporto foi passar pela imigração; depois, pegar as bagagens (levamos um susto, pois parecia que uma de nossas malas havia sumido, mas depois de um tempo a encontramos jogada no chão); e o último passo, antes de fazer o translado, era trocar de roupa, já que viemos do inferno para o inverno.
Depois de uma hora, chegamos ao hotel. Houve uma certa demora para fazer o check in (um minuto é muito para quem quer ir pro quarto e depois conhecer a cidade). Quando eu e Felipe, meu marido, chegamos ao quarto, a porta não abria (que novidade!!! ¬¬). Tive que descer, trocamos de quarto e, no fim, essa confusão foi boa, já que nosso quarto tem vista para parte da Times Square (bem melhor do que da última vez, na qual minha janela dava para outra janela).
Depois nos reunimos e fomos comer alguma coisa. Não ficamos tão assustados assim com o frio. Estávamos bem agasalhados e não parecia tão ruim uma temperatura tão baixa. Depois de falar mil vezes que não estava frio, comecei a me arrepender quando parei de sentir as pontas dos meus dedos da mão... kkk. Mas depois passou. Qualquer problema maior, entre em alguma loja, todas são quentes! Lanchamos na Times Square e, assim, Felipe, Mariana (irmã dele) e Carol puderam conhecer tal famosa parte da cidade. Decidimos aproveitar o céu azul para irmos até o Central Park, onde batemos algumas fotos, passamos também na loja da Apple e na Best-Buy.
De volta ao hotel, hora do momento mais esperado do dia: banho. Nosso corpo pedia um banho relaxante depois de uma viagem tão longa. Tão relaxante foi o banho que a vontade era de ficar na cama, descansando, para continuar o relax. Mas não podemos perder tempo em NY, por isso saímos de novo, para lanchar no McDonalds. Eu sugeri isso, não só por causa da internet grátis (kkk), mas para terminar com minha crise de abstinência. Precisava de um Vanilla Shake e alguns cookies. Desta vez, estavam conosco Fabiano (irmão de Felipe) e sua esposa Poliana. Ao sairmos da lanchonete, acabamos nos separando. Eu, Felipe, Carol e Fátima queríamos ir a B&H, fomos e quebramos a cara, pois tinha acabado de fechar. Resolvemos, então, ir para a Times Square (sem Fátima, que foi para o hotel) e ficamos lá um tempo. Porém, logo voltamos ao hotel, pois o cansaço falou mais forte. Precisávamos descansar para termos forças para o próximo dia.





Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o texto, tão rico em detalhes que me senti aí com você. Amei a parte " viemos do inferno para o inverno" ai que inveja... Aproveita bastante aí e continue postando tudo que continuarei acompanhando. Abraços, Sabrina.