sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

NY: oitavo dia (10/01/2013) - Washington

Encontro marcado no lobby do hotel às 2h15min. Isso mesmo. Madrugar para viajar. Bom demais! Em direção a Penn Station para pegar o trem para Washington. De todo o grupo, apenas eu e Fátima já conhecíamos a capital americana. Queria muito que Felipe conhecesse, não só por ser uma cidade linda, mas por ter o museu aeroespacial. A viagem transcorreu bem, embora tenha demorado mais do que de costume. Viemos tentando dormir, mas nunca é um sono tranquilo esse de viagem. Chegamos a nosso destino às 7h, fomos ao banheiro e depois procuramos um lugar para lanchar. A Union Station é linda, mas continua muito mal sinalizada. Tudo é difícil de achar: banheiro, comida...
Quando finalmente conseguimos fazer tudo e sair, um susto: Fabiano havia perdido seu celular, mas, na verdade, descobriu que estava em seu bolso. Menos mal. Fomos primeiro ao Capitólio e depois compramos bilhetes para o hop on/hop off. Pegamos o ônibus e fomos vendo alguns dos mais importantes pontos turísticos, descemos no Lincoln Memorial e lá batemos fotos muito bonitas, principalmente em frente a Reflecting Pool. Só isso já valeu a viagem para mim, já que da última vez não pude visitar tal local. Posso voltar pra casa realmente feliz depois disso. Voltamos ao ônibus e fomos para a Casa Branca. Lógico que rolaram aquelas fotos clássicas e frases óbvias chamando Obama e dando tchauzinho. Próxima parada: estação, de novo, para almoçar. Não achei uma boa ideia, achei que fosse atrasar e atrasou mesmo. Pelo menos, comemos comida de verdade dessa vez. Dá saudade depois de um tempo.
Perdemos o ônibus e fomos para o museu a pé. Não era tão longe para mim e é bom andar e conhecer a cidade. O museu é fantástico, mas mal pude aproveitar, pois estava com sono devido às três míseras horas de sono que tive. Porém, me senti até bem comparada à Carol, que se aconchegou no meu ombro e foi escorregando até quase cair. Dormiu mesmo. Quem diria! Pra quem me xingava janeiro passado... Kkk. Decidi pegar o ônibus que passava perto do Pentágono e Carol foi comigo. Enquanto andávamos até o ponto, fomos conversando, coisa que só fazíamos pela internet até então. Não valeu muito a pena pegar este ônibus, não dá para ver o Pentágono e já estava escuro, pelo menos, serviu para passar o tempo. Nos encontramos de novo na estação e ficamos lá até o embarque. Na verdade, até agora. A locomotiva deu defeito e será trocada. Vamos atrasar um pouco, mas espero que cheguemos bem.
A viagem foi boa e, só de saber que Felipe e Fabiano amaram o museu, já me sinto realizada.




Nenhum comentário: