segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

NY: o quinto dia (07/01/2013)

Como de praxe, nos encontraríamos no lobby do hotel às 8h, para lanchar. Fomos acordados bem antes com o telefone tocando. Não atendemos da primeira vez, mas não podia deixar de atender da segunda. Era minha sogra falando que eles iriam ao Jersey Gardens e perguntando se queríamos ir também. Nosso plano hoje era ir ao sul da ilha e, mesmo querendo conhecer o Jersey Gardens, decidimos manter nosso plano, já que o tempo estava ótimo e convidativo para passeios a céu aberto. Lanchamos todos juntos e decidimos que amanhã tentaremos fazer um cruzeiro pelos rios East e Hudson.
Saímos da padaria e fomos para a estação de metrô da rua 42, na Times Square. Decidimos pegar o trem 1, que nos deixaria na Rector Street. Teríamos chegado mais cedo se a Carol não tivesse ficado empacada na roleta do metrô. Ela passava o cartão, mas a roleta não mexia. Conclusão: ela teve de comprar outro ticket. Pela primeira vez, eu e Felipe andaríamos de metrô. O metrô de NY é muito rápido e fácil de andar, basta ter um mapa dele em mãos e pronto. Recomendo. Descemos na Rector St. e fomos ao Battery Park, de onde se tem um bela vista para a Estátua da Liberdade. Batemos foto dela, ao longe, só assim mesmo, já que devido ao furacão Sandy, a Liberty Island e a estátua estão fechadas à visitação. Fomos andando para onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, passando pela Trinity Church, que estava em reforma. Batemos algumas fotos e pudemos ver dois novos prédios que estão sendo construídos lá. Saímos de lá e fomos andando pela Wall Street, mas não vimos o touro (o único que nos aparece é o Red Bull). Próxima parada seria o Pier 17, ótimo lugar para se ter uma vista das pontes do Brooklyn e Manhattan. No Pier 17, pudemos bater fotos, descansar, usar o banheiro e comprar Red Bull, já que o próximo desafio seria a ponte do Brooklyn. Finalmente consegui atravessar a ponte. Desta vez tive tempo, disposição e companhia para isso. É linda! A vista que se tem da cidade é de tirar o fôlego e, ao contrário do que pensávamos, não congelamos, até sentimos bastante calor com os cinco graus que estavam marcados no termômetro. Chegando ao Brooklyn, procuramos banheiro, mas não achamos nenhum por perto, então resolvemos pegar o metrô (gostamos do negócio) para a Washington Square, West Village, onde achamos um McDonald's com o que precisávamos: banheiro, comida e internet. Saindo de lá, fomos ao prédio do Friends, como eu havia prometido à Carol, depois ao prédio da série Sex and the City e, por último, ao Washington Square Park.
Ainda estava cedo e decidimos pegar o metrô (moleza) para a rua 86, no Central Park, para conhecermos uma outra parte do parque. Andamos, batemos foto, filmamos a Carol correndo como a Phoebe Buffay, mas logo cansamos e voltamos ao hotel, de táxi dessa vez. Programação da noite: Hard Rock Café.
Acontecimentos marcantes: Carol entalada na roleta do metrô (duas vezes), Carol quase caindo nos trilhos do metrô de tanto rir por eu chamá-la de capeta (mas é mesmo), Carol correndo como louca no Central Park e Carol quase matando um esquilo, coitado.


2 comentários:

Genilson disse...

Muito legal Paula! Vocês visitaram Chinatown? Acho que vale a visita =)

Genilson disse...

E ah, Saint Patrick's Cathedral também é muuuuito bonita!