sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

NY: o segundo dia (04/01/2013)



Combinamos de encontrar a Carol no lobby do hotel às 8h. Lanchamos numa padaria aqui perto e eu provei o tão famoso cheesecake, que é realmente gostoso, porém enjoativo. Saímos andando pela cidade, passeamos pelo Rockefeller Center e decidimos tentar ir ao Top of the Rock mais no final da tarde. Logo depois, resolvemos ir para a 12ª avenida para margearmos o Rio Hudson. É um belo lugar, onde se podem bater belas fotos, com vista para a outra margem do rio (em New Jersey) e com vista também para o sul e para o norte da ilha de Manhattan. Chegamos lá quase às 10h, horário em que abriria o Intrepid Museum, portanto decidimos esperar sentados, para descansarmos um pouco. Logo que abriu o museu, compramos o ingresso e adentramos o porta-aviões. Há um relato sobre minha outra visita a esse museu, portanto não falarei muito de novo. Posso afirmar que é uma visita interessantíssima, pois além de conhecer um porta-aviões tanto exterior como interiormente, há vários aviões em exposição (inclusive o Concorde) e agora também o ônibus espacial Enterprise. Ao comprar o ingresso, você também tem direito a uma visita a um submarino, mas, como não é recomendado a claustrofóbicos, não fui.
Ao sairmos do Intrepid, fomos descendo a 12ª avenida até acharmos algo para comer e, adivinha, fomos parar num McDonald’s! Lanchamos, usamos a internet (:D) e resolvemos ir para a B&H. Chegamos lá e estava fechada! De novo! Eu disposta a gastar meu dinheiro lá e eles com preguiça de me vender as coisas. Pior pra eles. Fomos andando pela 34º rua, que é a rua do Empire State Building, em direção ao Top of the Rock. Só que vimos um mapa e lembramos que, se descêssemos a Broadway, chegaríamos ao Madison Square Park, um lugar que estava na nossa lista de passeios, e decidimos ir até lá. Um lugar agradável. Ficamos sentados no banco, vendo o movimento e descansando nossas pernas. Até que o Felipe apontou para um prédio e eu fiquei boquiaberta. Era o Flatiron! Eu tinha me esquecido completamente de que ele era perto desse parque. Foi a primeira vez que o vi com calma, já que da outra vez em que estive aqui, passei por ele só no ônibus do City Tour. O Flatiron tem esse nome por ter um formato parecido com o de um ferro de passar e o prédio é usado no cinema como o jornal em que o Peter Parker trabalha como fotógrafo. Sim! É o prédio do Homem-Aranha!
Batemos umas fotos no Madison Square Park e resolvemos subir pela Madison Avenue para, então, tentarmos chegar ao Top of the Rock. Andamos, andamos, andamos e, quando me dei conta de estar da rua 42, falei: “É a rua da Estação!”. Olhei pro lado e lá estava ela, com o Chrysler Building atrás. Quis entrar para cumprir duas promessas: levar a Carol até lá e bater uma foto para minha amiga Raíssa, já que foi praticamente lá em que nos conhecemos. J Conseguimos andar com calma pela estação e bater umas fotos bem bonitas. A estação é enorme, imponente e agrada a todos que a veem. Mais um desvio bem-vindo do nosso caminho!
Quando finalmente chegamos ao Top of the Rock, tinha uma fila grande e decidimos voltar para o hotel. Estávamos todos cansados e não havia Red Bull que me fizesse aguentar ficar em fila.
O hotel era a visão do paraíso para minhas pernas. Chegamos, tomamos banho de banheira (sim, estou chique). Nada melhor para relaxar. Agora estou na cama, escrevendo este texto. Pretendo sair daqui a pouco só para publicá-lo no meu blog. Se houver alguma coisa a mais para contar sobre hoje, escrevo no próximo texto.








Nenhum comentário: