sábado, 12 de janeiro de 2013

NY: o nono dia (11/01/2013)

Pela primeira vez, nosso horário de lanche foi mudado. Não aguentaríamos acordar tão cedo e decidimos lanchar às 9h. Chegamos muito tarde de Washington (ou muito cedo, como queiram) e estávamos destruídos. Depois do lanche, nos separamos. Fiquei com a Carol e Felipe foi pra B&H com a mãe dele. Antes de voltar para o hotel, compramos umas lembrancinhas para amigos e familiares.
No hotel, fiquei esperando a Julia, uma ex-aluna minha que está fazendo intercâmbio aqui nos States. Meu orgulho! Ficamos no hotel e ela não aparecia. Resolvi entrar no Facebook e tinha uma mensagem dela falando que estava me esperando no museu. Ela se confundiu e foi pra lá direto. No caminho para o Madame Tussauds, encontramos o Felipe e ele decidiu ir conosco para lá. Encontrei Júlia e seu namorado, Ricardo. Pessoas muito agradáveis. O museu de cera é sempre muito legal, mas, para quem já foi, ir de novo acaba sendo um pouco repetitivo. Mesmo assim, sempre tem coisas novas, e eu eternizei minha mão. Tenho uma mão de cera agora.
Saímos de lá, lanchamos e fomos para o sul da ilha, menos o Felipe, que foi para o hotel. Julia tinha reservado entradas para o memorial 9/11 e fomos até lá. Uma demonstração da chatice americana. Fui tratada bem em todos os lugares, menos lá. Pessoas rudes, que se acham só por usarem fardas no local onde ficavam as torres. Fora isso, foi legal. Tem o nome de todos que morreram, o local onde as torres ficavam agora é uma cascata d'água, tem a árvore que sobreviveu aos atentados... Muito interessante. Saímos de lá e resolvemos procurar o touro. Se as pessoas falassem que era o touro da Broadway, seria mais fácil achar. Ele não fica na Wall Street, como dizem. Depois de andar muito e pedir ajuda a uns franceses, coitados, achamos o tal. Batemos fotos, mas decidimos voltar pra "casa", pois havia começado a chover. Descemos até o terminal da Staten Island Ferry, mas estava fechado, subimos até a Rector Street e pegamos o metrô de volta a Times.
Encontrei Felipe dormindo no hotel, ele foi acordado com a minha sutileza e fomos bater perna para nos despedir da cidade. Combinamos de jantar com o Fabiano e a Poliana no Junior's, aqui perto do hotel. Acabou sendo um bota-fora da Carol, que pegaria o vôo antes de nós. Foi um momento agradável e sentiremos saudades.
De volta ao hotel, hora de arrumar mala. Correria e melancolia. Já estou com saudade mesmo antes de ir.



Nenhum comentário: