Como previamente combinado, saímos para lanchar às 8h. Nosso plano depois era irmos para o Pier 83, onde pegaríamos a embarcação que circundaria a ilha de Manhattan, passando pelos três rios: Hudson, East e Harlem. Chegando lá, descobrimos que o passeio só seria às 14h30min, portanto decidimos comprar os ingressos de um vez. Já que houve mudanças de plano, ninguém sabia direito o que faria e acabou que grupos foram formados. Todos foram para a B&H, exceto eu e Carol, que decidimos ir ao Central Park de novo, conhecer outras coisas e jogar bola (comprei uma de futebol americano). Saindo do Pier, voltamos ao hotel para eu pegar a bola e colocar meus tênis. Fomos a pé, pela Oitava Avenida, e logo procurei a parte chamada The Mall, que é um corredor largo, com árvores em volta (tipo Jardim Botânico do Rio). Um belo lugar. Fomos até o lago, que estava congelado e, lá por perto, ficamos jogando bola, batendo fotos e passando o tempo. Fomos sair do parque lá na 78 Street com a Quinta Avenida, logo voltamos de táxi para o hotel. Passamos rapidamente no hotel e fomos para o McDonald's comer alguma coisa e usar a internet. Ficamos lá até dar o horário de voltar para o Pier, já que havia combinado de encontrar o Felipe às 14h.
Todos se reencontraram antes mesmo das 14h e embarcamos para nosso passeio. A balsa desce o rio Hudson, passando perto da Estátua da Liberdade, pega o rio East, passando por baixo das pontes do Brooklyn e a Manhattan, passando perto da ONU e contorna o norte da ilha, passando pelo rio Harlem. A parte final do passeio é ao entardecer e, dessa vez, vi o pôr-do-sol por outro ângulo, já que outro dia foi do topo do Rockefeller Center. Chegando de volta ao Pier, já estava escuro e tem-se, então, a vista maravilhosa da cidade iluminada. NY é uma cidade linda durante o dia, mas nada se compara a sua noite, principalmente quando se está de longe e se consegue ver todos os principais prédios (como o Empire e o Chrysler) com aquelas luzes que vemos nos filmes.
Vale a pena o passeio, principalmente se quiser ver a cidade sem aquela correria habitual.
De volta ao hotel, hora de tomar banho, tentar melhorar a cabeça e descansar. À noite, pretendo sair para comer alguma coisa e usar internet (se você está lendo isso hoje ainda, é porque eu consegui :-) ). Antes de dormir ainda pretendo ir a Times Square, conseguir uma lembrancinha especial para alguém, mas não posso contar o que é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário